Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 7 de outubro de 2012

Há 20 anos...

Ontem a SIC fez 20 anos, a emissão foi inteiramente dedicada a este assunto, revisitando o Portugal de então e comparando com o país que temos hoje. Nestas situações é um bocadinho impossível não pensar como era eu e a minha vida há 20 anos atrás.
Eu tinha 10 aninhos, nesta altura do ano tinha começado o 5º ano de escolaridade e andava muito incomodada com o facto de todas as professoras me perguntarem se eu era repetente, pois era muito grande comparada com os restantes colegas!
Tinha entrado, recentemente, para o agrupamento 740 da Areosa, e não fazia ideia de todas as atividades e aventuras que o Corpo Nacional de Escutas me iria proporcionar nem de que maneira esta parte da minha vida me iria determinar tanto como pessoa!
A minha irmã tinha entrado para a escola primária e não gostava dos meninos que tinham riscos na cara... :)
Na nossa casa não havia computador, nem internet, os telemóveis faziam parte de uma ideia futurista, costumava brincar no pátio com a minha irmã e com os primos, tinha os joelhos sempre esfolados... Não íamos ao shopping, não havia! Brincavamos muito às cabanas, no nosso beliche! E às princesas com as toalhas da praia. Nesta altura o nosso gato era o Trovador ou a Teddy, não me recordo bem...

Há 20 anos a vida era muito mais simples...

Sem comentários: