Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Meias-finais

Disseram-me que o meu blog anda uma seca por ter muitos posts dedicados ao futebol. Pois, não consigo evitar! Não tenho culpa de gostar de bola!!! Por isso cá vão mais umas larachas. Além do mais o blog é meu e eu escrevo o que quiser :P

Turquia: Surpreendente. Rússia: Desconcertante. São os adjectivos que melhor se aplicam aquilo que vi este fim de semana.

Em relação ao apuramento da Turquia, não vi o jogo todo, apenas os momentos finais do prolongamento e os penalties. Não acho "normal" uma equipa dar a volta a dois jogos, ganhar um e empatar outro, no minuto final. Mas com eles já aconteceu e portanto qulquer coisa é possível... A verdade é que também se têm esforçado e vontade não lhes falta.

Relativamente à Rússia, há já muito tempo que não via uma equipa jogar com tanta garra e vontade. Arshavin e Plavlyuchenko deviam ser promovidos a heróis nacionais. Ao contrário da Turquia que tem tido alguma sorte, a Rússia tem MUITO mérito em derrotar a Laranja Mecânica, foi fabuloso.

Nostros ermanos portaram-se bem. Quebraram a maldição de serem eliminados a dia 22/6 e ganharam finalmente à Itália depois de 88 anos.

E a questão impõe-se: O que têm estas selecções que a nossa não tem???
Na minha opinião, vontade de vencer a sério, acreditam que tudo é possível e que o jogo só termina quando o árbitro apita, e os nossos mininos quando sofrem um golo ficam destroçados... Temos exemplos de como se deve encarar a desvantagem, estar em desvantagem não é perder, nós é que nos entregamos à derrota, parece mesmo coisa de tuga... Lamento que ainda não tenham aprendido que acreditar é meio caminho para conseguir.

A minha aposta agora: a Rússia!

Sem comentários: