Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conversas ocasionais

Eu sou daquelas pessoas que tem escrito na testa 'fale comigo que eu ouço e respondo' (herdei esta característica da minha Mamí, mas no caso dela a frase é 'fale comigo que eu ouço e respondo, mas só se for tolinho'). Se muitas vezes isto é um inconveniente, pois vamos no metro e somos bombardeados com o rol de doenças de alguém ou estamos no multibanco e ficamos a conhecer o divórcio, actual namorado e filho de outro alguém; muitas outras é uma vantagem, como hoje!
Eu gosto de pessoas, de um modo geral. Também acho, de um modo geral, que nós, humanos, somos intrinsecamente bons, e por estas razões e outras conhecer e falar com pessoas para mim é uma boa actividade.
Hoje aconteceu estar à conversa com duas pessoas interessantes, em contexto diferentes e com as quais aprendi algumas coisas.
Mas não se pense que para mim todos os humanos são pessoas, porque não são! A minha definição de pessoa é: ser pensante, ou não, que possui a capacidade de compreender a simples existêcia de outros seres, reconhecer o seu direito à diferença e exerce as relações e o que elas implicam.

1 comentário:

caos disse...

Concordo e identifico-me com tudo isto. Não se nota?!...LOL