Ontem fiquei chocada com as imagens e notícias sobre os confrontos que ocorreram no final do dia da greve geral...
Hoje já vi notícias a dizer que alguns dos meliantes fazem parte ativa de claques de futebol... Continuo sem perceber...
Que tipo de gente anda por ai a arranjar merda de propósito?? Incendiar caixotes do lixo, atirar pedras à Polícia (que já agora estiveram muito bem e muito pacientes foram eles!), cenário de guerrilha urbana e ainda por cima de cara tapada!!!... O que é isto??? Onde estamos???
Eu sei que as coisas não estão fáceis. Para mim também não, existe uma forte possibilidade de em janeiro eu ir 'engrossar a fila do desemprego' e nem por isso ando por aí a fazer coisas absolutamente estúpidas, a destruir aquilo que é de todos (sim! a rua, os sinais de trânsito, os caixotes do lixo, tudo isso é de todos!!!), a ser completamente irracional.
Esta história da crise e dos ricos e dos pobres e esta merda toda que se fala todos os dias começa a ser demais. A vida está difícil, eu sei a minha também está, provavelmente vou ficar desempregada (como já disse), a minha irmã e o meu cunhado vão emigrar, o meu pai vai se ver forçado a reformar-se antecipadamente, o meu carro está a cair de podre... Mas o que eu faço, todos os dias, é acordar e viver o dia o melhor possível, fazer o meu trabalho o melhor possível, vou ao ginásio, ouço música, cozinho, como, respiro, mas acima de tudo respeitar os outros e aquilo que é de todos, que é do nosso país.
Se nós destruirmos o pouco que existe, se calhar depois já não há nada para salvar...
Sem comentários:
Enviar um comentário