Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 28 de novembro de 2010

A ver se a gente se entende

Desde pequena que tenho a mania de ler e, consequentemente, a mania de que sei falar e escrever português; mania essa que se traduz no péssimo hábito de corrigir as pessoas que cometem alguns erros por distração ou desconhecimento. Faço-o com crianças, com os meu alunos, os meus papis, as minhas avós, os meus amigos, o meu Sol, com todos! E percebo que possa ser irritante ter alguém com o nariz empinado que nos está a fazer passar por burros, em vez de constatar que está apenas a tentar ajudar-nos a alterar qualquer coisa que nos fará não errar. Mas não é por isso que escrevo hoje.
Hoje falo deste assunto, porque para além de existirem jornalistas que falam na aderência da população a qualquer coisa, em vez de falarem da adesão; existem anúncios de emprego criados pelas empresas especialistas em determinadas áreas, que solicitam técicos de implantação de sistemas, em vez de técnicos de implementação de sistemas.Pelo Dicionário da Língua Portuguesa, da Porto Editora, 8ª edição revista e actualizada temos os seguinte:
implantação: s. f. acto de implantar ou implantar-se; estabelecimento; inauguração; disposição; ENGENHARIA conjunto de operações para marcar no terreno a posição de uma obra (De implantar+ -ção)
implementação s. f. acto ou efeito de implementar; entrada em vigor (de acordo, contrato, ect.)(De implementar+ -ção)

Ora parecem-me coisas diferentes! E os técnico irão dar início a algo que necessita de continuidade, não estamos a falar de inaugurar nada!

1 comentário:

caos disse...

LOL. Eu também sofria (e ainda sofro) desse mal. Inclusivé uma das minhas amigas, ficava mesmo fula comigo, até que desisti de a corrigir, para não a perturbar.