Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Análise Crítica das Teorias



É umas das unidades curriculares do mestrado e é suposto que sejamos capazes de analisar criticamente uma teoria, ou o confronto de várias sobre um determinado assunto à nossa escolha que, de preferência, se encaixe na Educação e Formação de Adultos. De todos os trabalhos que temos de fazer este é aquele qua mais dúvidas suscita, até porque pode ser demasiado abrangente...
No entanto, e depois da aula de hoje, parece-me que, talvez o meu caminho esteja mais iluminado, ou não! Enquanto debato comigo mesma a não intervenção do observador na investigação (característica das ciências exactas, do meu passado presente) e a construção do objecto de estudo à medida que a investigação avança (característica das ciências sociais, do meu presente futuro) esbarro nos pontos de vista do céptico economicista e empresário que comigo divide a vida.

1 comentário:

caos disse...

Isso interessa-me!