Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

17/10 - Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza

Notícia de hoje na rádio: Portugal é o único país dos 27 que desceu os números e ainda assim é 18 % a população que vive no limiar da pobreza, enquanto a média europeia é 16 %.

Mas a questão do nosso país é mínima comparada com outros países.
Achas errado eu pensar assim??? Porquê?

Ora vejamos:
Se estás a ler esta opinião é porque tens computador e internet! Provavelmente estás em casa, ou no trabalho. Só por isso já és mais rico que a maior parte da população mundial. Muitas vezes te queixas, que não tens dinheiro para comprar isto ou aquilo, mas até jantas fora de vez em quando, tens roupa e sapatos, vais ao cinema, tens um carro, e nunca te passou pela cabeça como seria sobreviver apenas com 1€ por dia.

Contudo para mim, a pobreza não é só isto, não é só a falta de dinheiro. Para mim pobreza é não querer ir trabalhar porque em casa se ganha mais, pobreza é ter um país com óptimas estatísticas de Educação onde a maior parte da população não entende os texto que lê e não consegue compreender perguntas que lhes sejam postas, pobreza é os pais darem um bolicao aos filhos em vez de um pão com manteiga, pobreza é ter políticos corruptos e mentirosos que acham que conseguem enganar a população exactamente por serem pobres de espirito!!!
Muito mais grave do que ser pobre é tirar partido dessa situação não querendo evoluir.

Como diz alguém que eu conheço: Vão mas é trabalhar!!!

Sem comentários: