Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meninos ricos

Ontem à noite ao fazer zapping deparei-me com uma entrevista/reportagem a alguns dos netos dos homens mais ricos do nosso Jardim à Beira Mar Plantado.
Não vi a reportagem toda, até gostaria de o ter feito, mas não sabia sequer que ia dar. Como dizia, não vi tudo mas pelo que vi fiquei com a sensação que estavam a endeusar e premiar o trabalho e esforço daqueles meninos mais ou menos com a minha idade. Vi e não gostei!!! Porquê???

Porque eu também me licenciei, porque eu também hobbies e muitas ideias; a única coisa que me destingue deles é que eles são netos de ricos e eu não!!! Com o dinheiro, os conhecimentos e as oportunidades que eles têm não duvido que faria melhor e conheço muita gente que também o faria.

Parece-me cínico este país de iletrados e ignorantes (apesar de todo o esforço que se faz para tentar esconder isso) premeie a vida espectacular de quem nunca teve de fazer grande esforço para ganhar a vida, para ter seja o que for. Parece-me estúpido que num país como o nosso se permeie o "berço" e não o esforço. Os avôs daquele meninos, sim! Esses têm mérito! Eles começaram impérios onde nada havia, mas estes meninos???

Por favor!!!

Porque é que não se fazem reportagens sobre altos quadros de empresas, advogados de top e professores universitários que tenham nascido em bairros sociais???


Hãn?! Não existem?!?... Ah, pois!!! Esqueci-me que as oportunidades não são bem para todos...

Sem comentários: