Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mudar = Evoluir

Aqui há uns tempos, uma colega de trabalho atribuiu símbolos a todos e a mim calhou-me a borboleta, símbolo de inconstância e mudança.
Durante as mudanças a minha Mamí disse que eu tenho "o bichinho da mudança"... Pus-me a pensar...



Quando era adolescente e passei a ter o meu quarto (antes dividia-o com a Mana) mudava regularmente a posição dos móveis. Quando fui para a U.M. mudei de casa quase todos os anos. Desde que vivo com o Sol esta foi a terceira mudança, para a quarta casa... Contudo, não mudo apenas por mudar, para todas as mudanças existe sempre uma razão muito lógica. A minha Mamí diz que isso é apenas pretexto, pois como tenho o bichinho de mudar arranjo sempre justificações.

Para alguns pode parecer estranho ou até mesmo despropositado, mas para mim não. Toda a gente busca algo na vida, e muito do que buscamos é comum a muitos (quem sabe até a todos!), buscamos conforto, buscamos harmonia, buscamos paz, buscamos felicidade e eu também busco isso. E acho que se eu não fizer por buscar o que quero nada dessas coisas vem ter comigo só porque sim, daí que parto em busca delas e isso sim, isso muitas vezes implica mudar. A maioria das pessoas é resistente à mudança (é uma característica humana), temos medo do desconhecido e preferimos mover-nos em águas familiares. No entanto, eu gosto de mudar, gosto de surpresas e de aventuras, gosto do desconhecido e de tentar porque sei que só fazendo isto, só saindo da zona de conforto, só arriscando se pode evoluir e para mim mudar é isso, é evoluir!

Sem comentários: