Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Gente espertinha

Uma das resoluções de ano novo foi mudar de casa porque a atual é, de facto, muito fria e precisamos de algo mais aconchegante. Procuramos, vimos e decidimos, enviamos os documentos e o senhorio incluiu no contrato duas cláusulas espetaculares:

  • em caso de alguma coisa se estragar (fios elétricos, canos, etc.) é da responsabilidade dos inquilinos e 
  • quando se deixa a casa tem de se pintar tudo. 
Claro que não concordamos com a situação, pedimos para que o contrato fosse reescrito e então a advogada do senhorio escreveu exatamente a mesma coisa com outras palavras, o que nós consideramos um insulto à nossa inteligência! Algumas pessoas acham que podem subestimar toda a gente... 
Toda esta situação foi mediada por uma das imobiliárias mais conhecidas e depois deste episódio entregaram as chaves ao senhor, recusando-se a trabalhar nestes termos. Eu acho que o senhor nunca vai conseguir alugar a casa assim, isto se as pessoas lerem e compreenderem aquilo que lá está escrito. Além do que estas exigências vão ligeiramente contra a legislação dos arrendamentos.

Isto, é na minha opinião, um dos maiores problemas deste país. Alguns acham que podem, ou têm, o direito a estar acima dos outros. Devem achar que têm mais direitos, ou são especiais, ou que o mundo lhes deve alguma coisa, enfim...




Quanto a nós, já procuramos, já vimos mais e já decidimos, novamente, esperemos que este contrato seja feito em termos decentes porque esta nova casa tem algumas coisas que acho que nos farão sentir muito bem. :) 

Sem comentários: