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quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Complicações

Ando a tratar das questões relacionadas com a casa e hoje às 8:30 da manhã já estava à porta de uma loja de uma empresa de fornecimento de energia. Estive três horas para resolver uma questão de um pagamento pendente da casa anterior a esta!
Ora a questão é a seguinte, na altura eu fui fechar o contrato e depois de três meses recebi uma conta enorme dessa casa, pelo que apresentei uma reclamação à empresa, uma vez que tinha fechado o contrato na data x. Então efetuaram uma nota de crédito de um valor irrisório, defendendo-se na lei que diz que a empresa possui duas semanas para levantar o contador. Ora como é que possível que em duas semanas sem consumo o valor a pagar seja maior que num mês de consumo normal??? Então fez-se uma exposição para o departamento de faturação.

Ao fim de três horas, lá se conseguem fazer os contratos! Mas, a ligação do gás só pode ser feita quando a empresa que faz a inspeção estiver disponível, que será um dia destes (uma vez que são eles que ligam a marcar), inspeção essa essa que tenho de pagar cerca de 40 €. Sigo para a empresa da água e pago quase 50 € pelo novo contrato, porque sim, e ainda bem que o contador está lá, se não ainda era mais!!!

Como é que isto é possível? Para que servem estes valores? Não é abrir uma torneira? Não percebo como é que isto funciona...

Enfim...

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