Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Perguntas difíceis!

Hoje perguntaram-me o que era ser escuteiro. A primeira coisa que pensei foi que era impossível explicar em poucas palavras um estilo de vida… então comecei a escrever e saiu isto:

Ser escuteiro é ver o mundo de um modo diferente das outras pessoas. É ter a perfeita noção que o mundo funciona melhor quando todos queremos o bem geral, mesmo que isso signifique que às vezes a individualidade é um bocadinho posta de parte. Se o grupo ganha é melhor para todos. Ser escuteiro é ter uma consciência do todo, do grupo, do mundo. Ser escuteiro é não questionar se devo ou não ajudar porque o meu coração me obriga a faze-lo. Ser escuteiro é saber dar valor à cama, às almofadas, à água quente, aos carros e aos transportes, às comunicações e às tradições. Ser escuteiro é questionar toda a nossa existência num raid de mochila às costas, chegar lá a cima e pensar eu sou mais eu por isto, pela vista que temos de lá, e pelo reconhecimento da nossa pequenez, afinal cada um de nós é só uma pequena peça neste grande puzzle do Universo. Ser escuteiro é, apesar de ter feito a minha última actividade há dez anos, ter as memórias claras de cada trilho percorrido e a certeza que um dia voltarei a esses trilhos. Poderia continuar, durante muito tempo, porque ser escuteiro é ser tanta coisa, mas acho que assim já se tem uma ideia. :)


Sem comentários: