Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Regra geral sou contra este dia. Acho lamentável que as mulheres tenham que ter um dia, a par das outras espécies raras, como a árvore e afins... Mas este ano tenho uma visão.
Podemos aproveitar este dia para enaltecer, de facto, as mulheres! Há hora do almoço ouvi que média uma mulher trabalha mais 16 horas por semana que um homem, que as mulheres ganham menos que os homens nas mesmas posições... É, de facto, lamentável...
Mas podemos pensar positivo! Podemos pensar em todas as mulheres das nossas vidas: as nossas mães, avós, tias, irmãs, amigas e outras mulheres que se cruzam connosco e com que nós criamos alguma empatia.
A todas as mulheres, que como eu, acordam, correm, trabalham, resolvem, riem, lutam, trbalham mais, cuidam, tratam, ajudam, fazem tudo, resolvem tudo e ainda têm tempo para mais coisas um forte aplauso!
Viva nós!!!

2 comentários:

Íris disse...

Eu acho que um dia é pouco...À maravilhosa obra criada por Deus que somos devíamos era ter o dia como feriado nacional, exclusivo a mulheres, claro!

Débora disse...

Eu acho que a ideia do dia da mulher sempre foi exactamente essa!