Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Fight for our rights

A semana passada enviei a seguinte missiva. Espero obter uma resposta.

Exmo. Senhor Director-Delegado


No final de Julho do corrente ano mudei de residência e como faltavam pagar as facturas de fornecimento de água respeitantes aos meses de Junho e Julho, dirigi-me aos vossos serviços no sentido de solicitar o envio dessas facturas para a minha nova morada. Assim sendo, no dia 29 de Julho de 2008 efectuei o pedido que segue em anexo. Uns dias mais tarde, fui informada que a factura relativa a Junho já havia sido emitida e seguiu para a morada antiga, forneceram-me os dados para pagamento pelo multibanco e paguei a referida factura.
A factura referente a Agosto foi encaminhada para a minha actual morada; mas como a de Junho não o foi, achei que seria uma compensação. No entanto recebi, também, a de Setembro, e posteriormente um aviso de carta registada. Como as facturas continuavam, dirigi-me novamente aos vossos serviços, a 11 de Novembro de 2008, para solicitar que cessassem o envio de facturas para a minha actual morada, uma vez que já tinha deixado a outra residência em Julho. Ao abordar a funcionária esta disse-me que tinha sido um engano, um erro, e procedeu à alteração da morada. Foi nesta altura que a senhora me informou que faltava pagar a factura de Julho.
A funcionária perguntou-me se tinha pago todas as facturas e se tinha comprovativos disso, ao que respondi que sim. Em casa verifiquei todas as facturas e comprovativos de pagamento, e de facto não existem documentos referentes a Julho. A factura não chegou e como tal não foi paga.
No dia 13 de Novembro, dirigi-me, novamente, aos vossos serviços para proceder à liquidação da factura, e fui informada que teria de pagar o valor da factura, os juros de mora e a tarifa de envio de aviso de corte e respectivo I.V.A.. Liquidei os valores em causa, conforme cópia em anexo. No entanto, escrevo-lhe porque penso que não devo pagar nem os juros de mora, nem os custos referentes ao aviso de corte, uma vez que a responsabilidade do não pagamento não é minha.
Em Agosto, normalmente, mês de férias, as rotas dos funcionários dos correios são alteradas e muitas cartas são extraviadas, o que pode ter sido o caso.
Como pode verificar pelos registos existentes nos serviços, sempre paguei as facturas atempadamente. Residi no “Local de consumo” PimPanPum desde Maio de 2006 até Julho de 2008. E actualmente resido no “Local de consumo” XPTO, desde Agosto de 2008.

Posto isto, venho pela presente solicitar que me sejam devolvidos os €3,96 que paguei aos vossos serviços indevidamente.


Grata pela atenção dispensada, sem mais de momento

Lua

1 comentário:

caos disse...

Eu e o ric tivemos um problema semelhante com a clix/oni...