Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 13 de julho de 2008

O Cisne

Esta semana tomei conhecimento de um concurso de beleza com este nome, nos State, claro! Em tudo um concurso de beleza semelhante aos outros: mulheres, biquinis, vestidos de noite, júris, etc. A pequena grande diferença é que todas as concorrentes passaram 4 meses de inferno!!! (Por escolha própria!) Todas eram feias, gordas, sem auto-estima e em quatro meses sofreram intervenções cirirgicas (lipoaspirações, pôr ou tirar mama, arranjar o nariz, tirar cicatrizes, etc.); dietas; treino acompanhado; acompanhamento psicológico; no fundo deixaram de ser as pessoas que eram para se tornerem outras! Tudo isto sem espelhos! Sem acompanharem o processo.

Até que ponto isto me parece correcto??? Não sei dizer...
Melhorar a auto-estima através da imagem é muito comum principalmente em mulheres e principalmente agora, em que é obrigatório ser-se jeitosa e bonita. Há coisas que mudaria em mim (e que tenho vindo a mudar) e quem me conhece sabe que travo uma luta contra a banhinha, mas não sei se conseguia deixar de ser eu!!!

Algumas das concorrentes ficam completamente diferentes, irreconhecíveis e no final dos 4 meses são colocadas (finalmente) diante de um espelho, a maior parte das expressões é de incredulidade. Apresento-te a ti própria, agoras és assim...

O mundo confunde-me...

Sem comentários: