Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Junta médica

Já há uns dias que ando para falar nisto e agora surgiu-me a oportunidade e a inspiração.
Como alguns sabem, (e os que não sabem ficam a saber) a minha Mamí foi operada a uma hénia discal, na lombar, no final de Maio.

Aqui há uns dias foi chamada para ir a uma Junta Médica, convém referir que recebeu a carta numa sexta-feira, para se apresentar na terça-feira seguinte às 09:36 e sem poder permanecer nas instalações 30 minutos antes da hora marcada. Como boa rapariga que sou, lá fui eu levar a minha Mamí (depois das 09:06, não fossemos postas na rua). Ao chegar ao número certo da Av. Marechal Gomes da Costa verificamos que a entrada de acesso ao edifício é uma rampa!!! Depois de finalmente chegarmos lá acima (a mulher anda um bocadito devagar e apoiada na parede), apresentamo-nos ao funcionário (que só tem uma mão operacional) e ele informa que a minha Mamí terá de subir umas escadas. Ela é chamada, os acompanhantes ficam cá fora e tal passado uns (curtos) minutos ela está de volta com uma declaração que atesta que subsiste a incapacidade temporária para trabalhar. Mas fiquei surpreendida!!! Achei que não ia passar, se não vejamos os sinais:
  1. arranjar os documentos de 6ªf para 3ªf, só o consegue fazer quem se mexe bem
  2. subir a rampa só consegue quem se safa
  3. o sr. só com uma mão - se ele trabalha assim, você acha que se vai safar???
  4. e finalmente subir as escadas.

No meu ponto de vista quem passa por todas estas provas também pode ir trabalhar, ou não?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa rapariga, e não só!
Boa filha, boa irmã, boa neta, boa prima...
És uma boa mulher por dentro e por fora

Lua disse...

Comigo é tudo assim!!!
Boa em tudo! :) até em modéstia eu sou boa!!! hihihi