Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Felizes Jogos da Fome!!!

Já vi o filme o ano passado e no cinema. Quando terminou o Sol disse-me que já há muito tempo não via um filme que quisesse saber como continua! E eu também quero muito saber o que acontece ao Distrito 12, ao Capitólio e às Chamas!!!


A minha Mana tem todos os livros e uma vez que já amigos meus leram os livros dela, achei que agora era a minha vez. Comecei a ler o primeiro no sábado e hoje (quinta-feira) vou a meio do segundo!!! Não consigo parar... É ao pequeno-almoço,  ao almoço, nos intervalos de tudo, sempre que tenho 5 minutos lá estou eu em chamas! 
O primeiro foi um remember, aliás o Sol quis rever o filme por me ver com o livro e assim fizemos. O que para quem está a ler é interessante, há obviamente pormenores diferentes no livro e no filme, mas em termos gerais a adaptação está bem conseguida. 

Ao ler o 'Em Chamas' é inevitável construir a história com base no Capitólio, no Distrito 12 e nas personagens  que o primeiro filme da trilogia nos mostra. Há, de facto, algumas reviravoltas interessantes, mas aquilo que mais me interessa nesta história não é tanto a história dos amantes condenados do Distrito 12, mas as repercussões políticas que várias atitudes de várias personagens terão no Capitólio e nos Distritos.   

Quando acabar a 'Revolta' volto para falar da história, até lá tenho a dizer que nunca mais é 22 de novembro... 

Sem comentários: