A minha Mana tem todos os livros e uma vez que já amigos meus leram os livros dela, achei que agora era a minha vez. Comecei a ler o primeiro no sábado e hoje (quinta-feira) vou a meio do segundo!!! Não consigo parar... É ao pequeno-almoço, ao almoço, nos intervalos de tudo, sempre que tenho 5 minutos lá estou eu em chamas!
O primeiro foi um remember, aliás o Sol quis rever o filme por me ver com o livro e assim fizemos. O que para quem está a ler é interessante, há obviamente pormenores diferentes no livro e no filme, mas em termos gerais a adaptação está bem conseguida.
Ao ler o 'Em Chamas' é inevitável construir a história com base no Capitólio, no Distrito 12 e nas personagens que o primeiro filme da trilogia nos mostra. Há, de facto, algumas reviravoltas interessantes, mas aquilo que mais me interessa nesta história não é tanto a história dos amantes condenados do Distrito 12, mas as repercussões políticas que várias atitudes de várias personagens terão no Capitólio e nos Distritos.
Quando acabar a 'Revolta' volto para falar da história, até lá tenho a dizer que nunca mais é 22 de novembro...
Sem comentários:
Enviar um comentário