Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Burocracias da Santa Madre Igreja

Eu já disse que vou ser Madrinha da prima M2? Ah, pois, já disse...
O baptizado já está marcado e como vou ser a Madrinha tenho de entregar o comprovativo/declaração do meu Crisma. Assim, fui à paróquia onde fiz o Crisma pedir o tal comprovativo, mas "ah e tal, isso segue para a paróquia do baptismo." No entanto, a senhora disponibilizou-se para procurar nos arquivos e para eu ligar depois, mas passar na mesma na outra paróquia. Aqui a secretaria funciona todos os dias e tem duas funcionárias.
Lá vou eu toda lampeira à outra paróquia que estava deserta... Lá entrei numa porta e ouvi umas pessoas a rezar o terço... Uma das senhoras aproximou-se e perguntou se podia ajudar, lá expus a situação e "ah e tal, mas isso é com o senhor padre, que está cá nos dias da missa, mas à segunda e à quinta não há missa e à terça é outro padre, mas o melhor é vir há hora da missa, porque o senhor padre é que trata disso."
Aqui não há secretaria, nem funcionários, e as senhoras que estavam a rezar o terço fecharam a tal porta assim que se viram livres de mim!

E posto isto, até parece que estamos a falar de um lugar recôndito no meio de nenhures, mas uma e outra paróquia distam no máximo, dos máximos 5 km uma da outra...

Sem comentários: