Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 13 de dezembro de 2009

Tradições


O povo costuma dizer "cada terra com seu uso". Desde há uns anos para cá que entrou na minha vida a matança do porco. Não porque eu tenha qualquer relação com o acto em si, mas porque os pais do Sol ainda o fazem e ele chama amigos para o ajudarem a cumprir a tradição. O curioso é verificar que se trata, efectivamente, de um acontecimento lúdico onde as pessoas se juntam, sobretudo para conviver; o acto de matar o porco é o que menos interessa.
Aliás a mim e à minha Mamí interessa-nos tanto, que passamos aquele período no centro da cidade, longe de qualquer porco de quatro patas.


O que mais aprecio, nestes fins-de-semana na aldeia, com os meus pais, os pais dele, os amigos e outras pessoas é a pacatês e a calma que se vivem, onde o que mais interessa é lume forte, boa comida, melhor bebida e muita conversa!

Torradas de lareira :)

1 comentário:

caos disse...

Gostava de ter lá estado!...