Lilypie Second Birthday tickers

domingo, 20 de dezembro de 2009

As pessoas são complexas...

É uma frase que digo muitas vezes. E provavelmente cada vez mais!
Gosto muito de conversar, discutir, expor teorias e trocar ideias acerca de quase tudo. Mas um dos assuntos mais recorrentes é "as pessoas". O modo de funcionamento, diferente em todos. A lógica ou falta dela. O modo de expressar, ou não, sentimentos. Os mal entendidos, que muitas vezes só acontecem porque as pessoas não falam a mesma a linguagem. É engraçado e estranho ver como os outros têm, ou não, diferentes percepções do mesmo acontecimento que nós ou outras pessoas. O ser pessoa (só esta teoria daria, concerteza, para muitos post e discussões!).

Sou uma pessoa das ciências exactas, afinal sou licenciada numa engenharia. Mas as pessoas são a minha maior curiosidade neste momento. Há pouco tempo conheci alguém que me disse que eu devia ter sido socióloga ou psicóloga, que a minha maneira de pensar é das humanidades e não das ciências. Acho que não. Acho que é só uma etapa. Sou, e sempre fui, muito curiosa, tenho de perceber como as coisas funcionam e aumentar o grau de complexidade das curiosidades que procuro. Tenho uma noção bastante clara do funcionamento do Universo, das forças e das leis da Física, sei algumas coisas de Química, Biologia, Microbiologia, etc. Portanto a única coisa que me custa a entender é o funcionamento das pessoas! Acho as pessoas complexas, o que não quer dizer necessariamente complicadas...

1 comentário:

caos disse...

Na minha opinião, as pessoas não são necessariamente "das ciências" ou "das humanidades". Além do mais, a psicologia é também uma ciência.
Tu sabes que eu sou "das ciências", mas também tenho o meu outro lado fortemente vincado! Cada vez mais sinto isso...Tudo está relacionado no Universo.
De resto, também concordo que és mais "das pessoas" do que pensas!...