Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tanto tempo cá fora como lá dentro!

E assim, sem me dar conta passaram 9 meses!
Como cresceste, mudaste e evoluiste, como eu cresci, mudei e evolui!
A tua existência não alterou nada mas transformou tudo, estes nove meses foram os mais rápidos e os mais atarefados, aprendi tanto e tu! Como tu aprendeste!



Aprendeste a derreter o meu coração de cada vez que sorris e me estendes os bracitos. Aprendeste a fazer música de cada vez que te ris às gargalhadas das coisas mais simples, e com colheres, caixas de plástico, objetos pequenos e papeis! Aprendeste a ficar sentada com os bonecos que fazem os barulhos mais  irritntes, a brincar com a bolinha que a avó traz ao pescoço ou a massajar o gato. Aprendeste a comer de colher, principalmente fruta e agora estás a aprender a comer pedacinhos. Aprendeste que o papá chega àquela hora e quase corres para ele. Aprendeste a bater palminhas quando estás contente, seja porque vais comer, brincar, sair ou viste alguém de quem gostas! Aprendeste que o sábado é dia de natação e como te divertes!!! Aprendeste que dá para falar com a titi quando ela está dentro do computador, também já aprendeste a sorrir para câmaras e telemóveis. Aprendeste que és um bebé fofo e tentas seduzir todos os que se cruzam contigo. Aprendeste a por-te de quatro mas não gatinhas, porque entretanto descobriste que andar é muito mais eficaz. Aprendeste que em nossa casa é possível fazer quilómetros a pé! Aprendeste a apreciar os ataques e as sanduiches de beijinhos. Aprendeste que o banho é diversão com o papá e o vestir é uma chatice com a mamã. Aprendeste a dormir 11 horas seguidas e nós agradecemos!

E eu aprendi que quem manda e controla tudo és tu, aprendi que os pais existem para servir os filhos, aprendi que eu sou responsável pelo que te acontece, pelo que não acontece e pelo que vai acontecer. Aprendi que o coração cresce tal como tu, mas numa medida maior. Aprendi que as tuas concretizações são vitórias inexplicáveis. Aprendi que os caracóis podem nascer em crista, que qualquer sítio é bom para uma soneca e que paciência de gato é infinita! Aprendi que o teu papá é bem mais doce que eu antevia e a presença de um bebé mostra o melhor de todos os presentes. Aprendi que tudo faz mais sentido desde o dia em que o mundo ficou um lugar bem melhor.

Sem comentários: