Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Férias

Este ano as férias foram tão boas que tenho de lhes fazer um elogio. Foram descansadas, descontraídas e deram para visitar e revisitar vários locais. Começamos por ir a Viana do Castelo, onde pudemos visitar o navio hospital Gil Eanes, ficamos a conhecer o seu trabalho e algumas coisas sobre a pesca do bacalhau.

Para ir a Viana há que subir até à Santa Luzia para ver a cidade, e nada melhor que uma viagem no recém recuperado elevador.

Fomos propositadamente na altura das festas da cidade, para ficarmos a conhecer a famosa romaria. É deveras impressionante a quantidade de ouro que as raparigas, de todas as idades, transportam ao pescoço!


Também tivemos momentos a dois... fomos a Pedras Salgadas e Vidago, onde pudemos visitar os jardins do Vidago Palace, que como podem ver é um 'pequeno' hotel onde vimos apenas automóveis de gama alta e muito alta, incluindo um Ferrari. Aliás Vidago é uma pequena vila que tem uma dependência do Deutsche Bank.

Seguimos para Chaves, onde visitamos o castelo e ainda tivemos um tempinho para ir ao Casino.

Passamos um dia em Monterrei, em Espanha, onde visitamos o castelo e a sua torre, bem como um museu no interior das instalações, cuja visita é gratuita e não, não era domingo!

Dentro do recinto do castelo existia uma pequena igreja que ainda hoje funciona para a comunidade que vive naquela povoação.

Fomos até Bragança, para reencontrar a família emigrante em França que estava de regresso. Aproveitamos para ir às festas da cidade, onde vi mais gente do que em todas as vezes que já lá estive! Claro que o ponto alto é o fogo do grand finnalle!

A família do lado francês quis visitar Aveiro e nada melhor que um passeio de moliceiro para dar uma vista de olhos geral, visitar um museu e comer uns ovos moles!

O regresso fez-se por terra e água. Atravessamos a Ria de Aveiro no ferry boat até São Jacinto e subimos a costa de regresso a casa.

A segunda parte das férias, foi sem o Sol mas com os Papís no campismo. Lá fomos os 3 num carro cheio de tralha até ao parque de campismo de Pedrogão.

Para além de muito relax, praia, grelhados e salada também tivemos tempo de umas visitas. Fomos ao santuário de Fátima, visitar a nova basílica que só eu ainda não conhecia.

A obra é avassaladoramente grande! Tudo é gigantico e nós sentimo-nos pequeninos...

De Fátima seguimos até Ourém, fomos ao castelo e demos uma volta pela pequena cidade.

Muitos nobres estão ligados à história de Ourém, como Nuno Alvares Pereira.

De Ourém para Tomar, para visitar um dos maiores e imponentes monumentos portugueses que tive a oportunidade de visitar. O Convento de Cristo é uma obra transversal a vários períodos da nossa história, cheio de andares, salas e alas que não foram possíveis de visitar ns quase duas horas que lá estivemos, por isso conto voltar. Aqui temos um pormenor de um azulejo.

E aqui uma perspetiva de um dos vários edifícios.  

Agora que outubro começa, o meu mês preferido, o mês dos recomeços e novos projetos e este ano em particular :) lembrei-me de celebrar as férias!

Sem comentários: