Lilypie Second Birthday tickers

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Tristeza

s. f.

1. Qualidade ou estado do que é triste.

2. Mágoa.

3. Aflição.

4. Pena.

5. Angústia.

6. Inquietação.

7. Melancolia.

Em teoria todos têm direito a estar tristes de vez em quando, mas eu não!
Até mesmo quando acontecem coisas menos boas, que dão direito a estar triste parece que eu não tenho esse direito...
Talvez tenha habituado mal as pessoas, pois tenho sempre um sorriso, procuro sempre o lado positivo de tudo, basicamente para mim o copo está sempre meio cheio, e se por alguma razão (válida até) eu estou menos palhaça, menos sorridente, menos cantante todos me dão na cabeça que não pode ser assim...
Nestes momentos sinto-me incompreendida! Chego a sentir-me só, pois penso que as pessoas não me entendem!
Isto aconteceu na semana passada, mas não foi só desta vez. O não direito à tristeza é algo que me costuma acompanhar e isso irrita-me! E irrita-me ainda mais quando as pessoas que mais criticam o meu (não) direito à tristeza sejam pessoas cujo direito à tristeza é exercido muitíssimas vezes e algumas das quais por razões não muito válidas (na minha opinião).
Será assim tão estranho que, de vez em quando, até eu precise de um ou dois dias para estar triste??? Parece-me que não, e além disso nunca dura muito tempo!!!
Portanto, quando alguém estiver triste é favor deixar estar, só um dia ou dois, ok?

1 comentário:

caos disse...

Amiga, é claro que podes ficar triste!!Tens todo o direito. Custa sempre ver as pessoas tristes, e custa muito mais sentir tristes as pessoas de quem mais gostamos.
Eu penso que a razão principal pela qual algumas pessoas não te deixam ficar triste é porque tu representas força para elas e, portanto, elas precisam da força no seu melhor...No entanto, isso é extremamente egoísta e injusto. Há que compreender isso e mudar. Eu percebi que estavas triste e por isso resolvi dar-te espaço para tal. De qualquer modo, podes procurar-me sempre, quer estejas contente ou triste, ou como quer que estejas. Um grande abraço.