De uma das melhores maneiras possíveis! No meio de boa gente que é gente boa, ao som de boa música e com muita animação.
Apesar de ser assim que começou para mim, o que o país guarda deste início de outubro são as manifstações que ocorreram contra as medidas de austeridade... A meu ver uma coisa muito estúpida, isto é apenas a minha opinião e o blog é meu, portanto cá vai:
As manifestações, a meu ver, foram contra o país e portanto contra o povo que se manifestou contra si próprio! Ou seja, dizem eles que as medidas de auteridade são más e temos de nos revoltar, mas são essas que pretendemos (nós, o governo e a Troika) venham a salvar este mesmo país. Mas podemos sempre seguir o caminho da Grácia tornarmo-nos um bando de manifestantes que querem apenas dizer que as coisas estão mal, mas que nada querem fazer para que essas mesmas coisas que estão mal mudem!!!
É, acho que depende de nós! Se cada um fizer o seu trabalho em condições e primar por faze-lo bem aí estamos no bom caminho. E dizir-me-ão os (poucos) leitores: ah e tal há muitas pessoas desempregadas, é verdade, mas do modo que isto está todos têm de fazer algo. Eu conheço muita gente que tem mais que um emprego (sendo eu uma dessas pessoas), eu conheço pessoas que apesar de terem trabalho arriscam e abrem empresas e negócios, mais conheço muita gente que diz que este ano está a correr muito bem, mas todas estas pessoas acordam muito cedo, deitam-se tarde e trabalham muito!!!
1 comentário:
Concordo contigo, quando dizes que é preciso trabalho, sem dúvida. Mas é preciso que haja o devido reconhecimento por esse trabalho e a distribuição da riqueza, essa, também deveria ser melhor pensada. Não te parece? As manifestações não bastam por si só, é verdade. É preciso mais. O problema é que devemos andar ceguetas nos dias das eleições e afins, porque cometemos sempre os mesmos erros...over and over again. Os senhores que se dizem entendidos em Economia e outras ciências que tais e que estão no governo atual, não parecem perceber patavina, já para não falar de integridade, de solidariedade e de justiça, valores que parecem em desuso para esta gente!
Enviar um comentário