Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 30 de maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

terça-feira, 24 de maio de 2011

O que se faz quando nada há a fazer???

sábado, 21 de maio de 2011

Afinal...


... não sei só matar plantas! :)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Novas Oportunidades

Pois é! Por estes dias muito se tem falado sobre este tema, e estou profundamente chocada com a ignorância dos iluminados deste país. Acerca deste assunto ouvi uma senhora que certificou o ensino básico e secundário neste famoso programa, e que por acaso é minha mãe, dizer que "só existem dois tipos de pessoas que sabem como é: as que lá vão e as que lá trabalham". E sim, eu trabalho neste programa, e com muito orgulho e durmo descansada, por achar que presto um serviço à comunidade e que o que faço é positivo.
As Novas Oportunidades englobam vários programas, sendo que um deles se chama processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências, é neste programa que as pessoas são encaminhadas para fazer o 12º ano num ano, e para o qual têm de escrever uma autobiografia com base num referêncial de competências-chave (que todos podem consultar) centrado em três áreas e onde dúvido que alguns meninos que sairam agora do 12º ano consigam responder.
O que mais me incomoda é mesmo a mente mesquinha do "tuguinha" que critíca sem saber do que fala e só dá tiros nos pés. Não estou com isto a defender nenhum político, porque em matéria de ignorância sobre este assunto eles lideram o top! Falo sim dos iluminados que como eu andaram na faculdade e sente incomodados por alguém "tirar" o 12º ano em menos tempo do que o que eles tiraram, falo dos cachopos que saem agora da escola e não sabem metade do que eu aprendi no meu tempo (que não foi assim há tanto tempo!), falo dos incultos que desconhecem que não é necessário ter o tal 12º ano para entrar na faculdade, porque o programa Maiores de 23 existe e antes dele existiam os Ad Hoc. Falo, finalmente, de todos os que não valorizam a escola e não são capazes de aceitar que se aprende de vários modos, e que a escola é só um dos que existe.
Estamos a reconhecer que as pessoas, ao longo da sua vida, foram forçadas a aprender inumeras coisas, a adquirir competências para sobreviver e se adaptarem, estamos a reconhecer que a vida é mais do que a escola, que a aprendizagem não tem um limite, não tem um padrão, não é estanque. Estamos a evoluir! Não fiquem presos à ignorância do passado, informem-se, evoluam!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pesei-me...

... e não gostei nada!
Sabia que tinha aumentado, porque a roupa já me tinha avisado, mas fiquei triste...
Percebo que nestes três últimos meses a minha vida andou às cambalhotas, mas eu até me esforço, eu até vou ao ginásio, até comecei a correr, até não almoço farinácios...

Pá! Estou triste!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

domingo, 8 de maio de 2011

O dinheiro não trás felicidade


É uma das frases feitas mais ditas e ouvidas no nosso país, mas na minha opinião é uma treta. As pessoas que a usam são os pobres! Nunca ouvi nenhum rico dizer isto, aliás costumam dizer o contrário!
Acho que existem coisas (muitas até!) que não se podem comprar, mas que sem dinheiro é muito difícil fazer algumas coisas, também é verdade. Costumo também dizer que sou feliz (e sou, muito!) mas que com dinheiro seria mais! O vil metal serve para ser trocado por coisas que nos fazem felizes, por coisas que nos permitem conhecer o mundo, por coisas que nos permitem estar mais confortáveis.
E é isto, como alguém costuma dizer, não trás felicidade nas dá numa ajuda do caraças!

sábado, 7 de maio de 2011

Que bela soneca!

Noite diferente

Ontem depois das aulas houve jantar da turma do mestrado. Fomos com alguns professores, também. Foi um jantar animado, com comidinha boa e melhor conversa!
O mais diferente foi mesmo levar uma das minhas colegas ao convento (sim, é freira!).
Fui roubada no Twins, 8 euros por uma caipirosca!!!

O mais interessante as conversas! Os professores são pessoas normais como nós, que cozinham, têm gatos, tiveram infância e memórias dos seus professores!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Decisões e Escolhas

No fundo a vida resume-se a isto! Decidir e escolher e navegar para onde o vento nos leva!
No meio e todas as mudanças e novidades o tempo é pouco para partilhar os meus pensamentos, palermices ou azares...
A verdade é que definir uma rotina implica alguns meses e, mais ainda, eu não gosto muito de rotinas!
Portanto, está decidido que até 15 de Julho tenho de me dedicar ao mestrado e que vou aprender a correr (já corro mais de 20 minutos sem me dar o treco!). Agora como se coordena tudo isto com trabalho, casa, namorido, amigos, famelga, descanso e tempo para mim, isso é outra história.