O ano passado quando tive o aborto havia indícios que pudesse ter diabetes gestacional e tive de realizar a prova da glicose para confirmar que no meu estado normal não tenho nenhum problema e de facto não tenho! Mas isso é no meu estado normal, pois no 'estado de graça' no qual me encontro tenho diabetes...
Tenho uma maquineta parecida com a da imagem e tenho de medir e registar o valor da glicose no sangue em jejum e após as três refeições mais importantes, ou seja 4 picadas por dia. Além de ter de controlar muito bem a alimentação, fazer exercício físico todos os dias e não consumir açúcares nem adoçantes de nenhuma espécie. O mais diferente é mesmo a medição porque o resto é algo que costumo fazer, mas mesmo assim é uma chatice!
Não é GRAVE! Aliás em 95% dos casos após o nascimento tudo volta ao normal. O que mais me preocupa, como mãe to be é que o baby pode nascer com peso acima dos 4 kg e ter problemas com obesidade e diabetes... Por isso a partir de agora muitíssimo cuidadinho e tento na língua.
Sem comentários:
Enviar um comentário