Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Desabrochar

v. tr.
1. Desapertar (o que estava preso com broche, colchetes, etc.).
2. Desabotoar; abrir; desprender; descerrar.
v. intr. e pron.

3. Abrir-se (a flor); desabrolhar.


Não percebo nada de plantas e, regra geral, sou muito boa a conseguir matar todos os vasos com plantas que chegam cá a casa. Claro que tenho ajuda, a nossa gatica gosta muito de chafurdar nas e comer as plantinhas!!!

No outono passado uma aluna ofereceu-me uma orquídea, lá me disse para por junto à janela, regar uma vez por semana no verão e uma vez de duas em duas semanas no inverno. A gata parece não ter grande interesse nela, mas quando as flores caíram todas achei que já tinha condenado mais uma ao fim do costume. Mas como as folhas e os caules permaneciam verdes continuei a regá-la, até que há duas semanas comecei a reparar nos pequenos bolbos, e esta semana assistimos ao belo desabrochar!!!

Para já temos duas flores, mas parece-me que vêm aí mais doze!!! A ver vamos!  

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Que carro és tu?

Aqui há uns tempos ouvi que se queremos ter uma ideia precisa daquilo que os outros acham de nós, ou melhor daquilo que nós transmitimos aos outros, que devíamos perguntar-lhes 'Se eu fosse um carro, que carro seria e porquê? Três razões.'

Então já há uns dias que pergunto isto às minhas pessoas e o resultados são interessantes, numa coisa as pessoas parecem concordar eu não seria um carro comum. Para alguns seria um jipe porque tenho força, para outros um mini porque sou fofinha, um engenheiro respondeu que eu seria definitivamente um carro a gasolina e não a gasóleo! Os meus pais disseram que eu seria o primeiro carro que eles compraram, claramente por razões afetivas!

A Cantadeira (que teve um bebé ontem!!!) diz que não percebe nada de carros, mas que se fosse um vestido de noiva era um vintage e se fosse um iogurte seria um 'corpos danone de manga, porque não podia ser um sabor normal'.

Claro que uma das opiniões que mais me interessou foi a do Sol, para ele eu seria um Subaru, primeiro porque há poucos, segundo porque tem uma motor pujante, tudo o que se pede a este carro ele faz, mas é só força bruta, e finalmente porque 'tem um desing mais ou menos'.


Claro que eu nunca seria um carro! Eu sou eu! Mas o engraçado é ouvir as pessoas falarem de nós, terem de escolher as nossas três características mais marcantes. Experimentem!

sábado, 8 de junho de 2013

Há sempre uma primeira vez para tudo


A minha primeira participação numa convenção de fitness. Um quarto já passou venha o resto!



sexta-feira, 7 de junho de 2013

quinta-feira, 6 de junho de 2013