Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Comunicar

Costumo dizer que entre aquilo que sentimos e aquilo que é efectivamente verdade, por vezes, vai uma distância muito grande.
Dou por mim, num momento da minha vida em que me tento fazer explicar, sem (penso eu, muitas vezes) me conseguir fazer entender.
O acto de comunicar, a partilha daquilo que somos na essência é algo muito complexo...
O ser pessoa é o maior desafio que tenho, apesar de todos os outros. Continuar a ser pessoa e ser cada vez mais pessoa, acima de todos os problemas mundanos das pessoas é um desafio tremendo.
E isto passa, também, pela comunicação com as pessoas, as outras pessoas. Como seres racionais, para além de ouvir o que nos dizem, interpretamos, associamos sentimentos e comunicar não é apenas transmitir informação. Acaba por ser partilhar, o nosso eu oferecido aos outros.

1 comentário:

caos disse...

Como eu te compreendo!