Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu acredito!

Uma conversa (daquelas filosóficas à moda da Lua) hoje fez-me pensar no que querem, ou não, as pessoas da vida.
Tenho a sensação que a maioria das pessoas "vai andando", como até é costume dizer-se no nosso rectângulo à beira-mar. Parece-me que apenas se vai andando por aqui, nestes múltiplos tons de cinzento e sem dar conta das cores, sem apreciar aquilo que se tem, e principalmente sem dar o verdadeiro valor aquilo que mais importa.
Dei por mim a dizer o seguinte: "ser feliz é muito mais fácil, e se as pessoas experimentassem iam ver que sim!"
A alienação em que parecem "andar" confunde-me! Parece-me que as pessoas não têm noção das coisas, não têm noção que existe algo como o resto do mundo e as outras pessoas, não têm noção do seu lugar, e sobretudo vivem presas às suas limitações.

Venho de um lugar onde tudo é possível, e se não for, paciência! Caimos, choramos, limpamos o pó e tenta-se outra vez! Fui SEMPRE empurrada para a frente, incentivada a procurar, a decidir, a buscar... Os meus pais fizeram um excelente trabalho, deram-nos aquilo que mais importa: a possibilidade de sonhar! É a sonhar que se começa tudo! E quem não sonha, nada tem. E ao que parece já não há sonhos...

O meu Sol, disse-me uma frase há pouco tempo que resume isto: "Não quero uma vida mais fácil, apenas melhor!"
Acho que podemos tudo, talvez seja por isso que gosto tanto da música anterior...
Isto faz de mim um E.T?, uma "forinhas"? (como me disseram, vezes sem conta, há uns anos)...
Sempre me senti um pouco diferente, um pouco à parte e talvez, ultimamente, me sinta um pouco mais diferente...

2 comentários:

Anónimo disse...

Como diz o poeta António Gedeão
Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Devemos sempre sonhar e lutar para que os nossos sonhos se realizem.
Eu comecei a sonhar com 10 anos e hoje com 51 vejo muitos dos meus sonhos realizados.
Engraçado, parece que de um dia para o outro a minha vida ficou melhor!
M as não!
Foram muitos anos de luta, com vitórias, com derrotas, quase, quase a desistir, mas insistia em sonhar.
Aqui o sonho comandou a minha vida!
Devemos ter o cuidado para não confundir sonhos com a realidade, devemos fazer com que os sonhos sejam uma fonte de energia, e não uma fonte de frustrações.

Adivinha quem sou? LOL!LOL!

caos disse...

"É pelo sonho que vamos..." já alguém disse e/ou escreveu. Eu vou mesmo pelo sonho. Desde muito nova que sou assim, aliás acho mesmo que desde sempre. O António Passos diz-me que eu vivo em utopia, mas a verdade é que quando ele manifesta sonhos eu lhe digo mais ou menos o mesmo, ambos com medo de que o outro se desiluda ou até mesmo nós próprios. Isto é de certo modo estúpido. Eu sonho e não sei viver de outro modo. Embora ande a aprender a viver e a mudar algumas coisas em mim, não considero que essa deva mudar. É necessário é que, de facto, os sonhos sejam uma energia positiva, impulsionadora de realidade e não funcionarem como fonte de frustrações e raiva.

E tu, Amiga, não és nada uma "forinhas", porque se tu és, eu também sou e, assim, somos duas. Como deve haver mais algumas pessoas como nós no mundo, já não deve fazer sentido chamar-nos assim. LOL

Se quiseres lê no meu blog um poema sobre "Sonhar"...penso que já está lá desde 2007 e já o escrevi na adolescência!

E continua a sonhar e a fazer sonhar os outros!